sábado, 27 de agosto de 2011

O Caminho de Volta a Dependência 2


No post anterior eu coloquei um texto não te autoria própria, mas como era algo edificante, e tinha tudo haver com o tema que estou usando no momento, preferir colocá-lo. Agora vamos continuar...


Voltar! Acredito que o caminho de volta não é fácil; passei um tempinho até escrever esse texto pensando sobre o caminho de volta; fiquei pensando na parábola do filho que largou seu pai e saiu pelo mundo, a conhecida parábola do "filho prodigo"(Lucas cap.15 vers. 11 a 32).
Estive pensando nessa história, pensando nesse jovem, que depois de passar por sofrimentos, fome, dores, cansaço, tristezas, poderia até ter apanhado de alguém, não sei; e a distancia, o quanto ele estava longe de casa, da presença do seu pai.

Ele decidi voltar, voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, da presença do seu pai. Cansado, triste, faminto, poderia até está com alguns ferimentos...mas mesmo assim ele decide voltar. E quando ele volta pede perdão ao seu pai, e seu pai o aceita como se nada tivesse acontecido, que grande amor!

O caminho de volta não é fácil, como vimos no texto anterior o Senhor Jesus providenciou uma solução, através da Cruz podemos voltar e desfrutar da total dependência que todo ser humano foi criado para ter com Deus.

Como eu disse, o caminho de volta não é fácil, será preciso além de pegar todo o caminho que será necessário para trilhar até a presença sublime do Pai, ao chegar ainda será preciso aprender a depender dele, só voltar não é suficiente.

O Arrependimento, clamor, lagrimas,humilhação e a rendição, eu diria que seria o caminho necessário para trilhar de volta.
Levantar e voltar exige muito mais do que imaginamos, não pensem que o caminho de volta é tão fácil assim, só porque na analogia que faço, com a historia do filho prodigo, mostra que ele com dores, fome, cansaço, tristeza , aparentemente se esforçou muito do que nós precisamos para voltar, não é bem assim.
  • O arrependimento exige muito mais do que imaginamos, a conhecida palavra Metanoia, uma palavra grega que tem um significado muito amplo, traduz como arrependimento, mas significa também conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.Arrependimento nas escrituras gera em nós muito mais do imaginamos, não é um simples eu parei de fazer o errado e pronto.
  • O clamor, eu diria, quando alguém precisa de socorro, comparo o clamor a uma pessoa que esteja desesperada por ajuda.
  • As lagrimas, exigirá sinceridade e verdade, porque lagrimas descem também dos rostos mentirosos, pessoas que conseguem encenar perfeitamente; claro que diante do Senhor Deus toda mentira é desmascarada.
  • Humilhação, vemos o quanto é difícil para alguns se humilharem diante de alguém, e até para com o Senhor possuem uma barreira. A humilhação trás o milagre. Quando aquele filho voltou e chegou diante do seu pai, com toda tristeza dizendo: Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho. Se humilhar será um grande passo.
  • Rendição é o ultimo passo na trilha de volta, porém é o primeiro no aprendizado da Dependência ao Senhor

Voltar é para todos, porem muitos querem aceitar a total dependência ao seu Criador; quando nos tornamos independentes, a mente não consegue em alguns casos, aceitar que é preciso retornar a dependência ao Deus Eterno, o Grande Criador e Amado de Nossas Almas. Mas Voltemos, "o Caminho de Volta a Dependência" não é fácil, mas é abençoador!
A dependência ao nosso Amado Deus, é algo preciso, e essencial a nossas vidas, só ainda nao conseguimos entender o quanto é!

No próximo post (texto), estarei falando sobre "O Caminho de Volta a Dependência 3".
Obrigado meus irmãos por tudo, que o Senhor Jesus os abençoe.

André Luis

Nenhum comentário: