sábado, 20 de agosto de 2011

Deixemos a independência 2

Dando continuidade ao tema "Deixando a Independência", citei:
"Paremos, analisemos, é preciso aprender a depender de Deus, o homem esqueceu como é que é isso".


Para podermos compreender um pouco sobre esse estado de independência do ser humano falarei sobre Adão e Eva.


Quando Deus criou nossos primeiros pais, Ele os fez totalmente dependentes dele; Adão e Eva viviam protegidos pela dependência ao Senhor!


Quando eles se tornaram conhecedores do bem e do mau, eles descobre que estão em uma situação comprometedora (nus), tentam então resolverem tudo com suas próprias mãos. A nossa incapacidade com esse tipo de questão nos faz tomar atalhos perigosos. Adão quando percebe que estava nu, faz para si e para Eva, uma cinta com folhas de figueira; porém quando Deus os vê nus providencia roupas de peles de animais.
As cintas que Adão fez era algo que facilmente acaba, folhas de figueira, algo que logo seca; mas Deus, fez de peles de animais algo que é duradouro e definitivo, ou seja, só Ele pode providenciar algo duradouro e definitivo para o ser humano.



Existia um homem nas escrituras que ele aprendeu o que era depender de Deus, seu nome era Davi, esse sim; tudo que ele fazia ele perguntava à Deus, se podia ir guerrear, se não podia, o que teria que fazer, o que não teria, e quando vemos o resultado dessa dependência de Davi, em tudo ele era bem sucedido, tudo dava certo com ele.
Mas houve um momento que ele, saiu da dependência de Deus, desejando a mulher de seu soldado e a possuindo...ele esqueceu completamente da vontade de Deus, em momento algum ele decidiu perguntar a Deus o que fazer, mas preferiu seguir seu desejo enganoso, e esqueceu a vontade do seu Deus.




A consequência do seu ato, foi algo que teve uma consequência como castigo muito grave 2 Samuel 24, 13 .




Continuo dizendo "paremos, analisemos, é preciso aprender a depender de Deus, o homem esqueceu como é isso".




Na próxima falarei sobre, "O Caminho de Volta a Dependência".




Obrigado galera continuemos aqui!


André Luis

Nenhum comentário: